Business Award

Diversidade e “powerhouses” marcam lista de
vencedores do Business Press Award / South Florida 2018

A quarta edição anual do Business Press Award / South Florida, já tem sua lista de 20 vencedores e mais três prêmios especiais. A cerimônia de premiação, num jantar formal exclusivamente para convidados, está marcada para o dia 10 de maio, às 7 pm, no Broward Center for the Performing Arts.

A escolha final dos vencedores foi marcada pela forte identidade de grande parte dos premiados com a comunidade brasileira da região, e também por nomes que já podem ser consideradas “ícones” da visibilidade brasileira nos EUA.

A responsabilidade pela escolha foi do Board de Premiação, formado por representantes das instituições que apóiam o evento desde sua origem: Brazilian Business Group, Brazilian-American Chamber of Commerce of Florida, Focus Brasil Foundation e ABI-Inter / Associação Brasileira de Imprensa Internacional.

Antes de chegar à lista final, o Board analisou a mais extensa lista de pré-indicações na história da premiação, até agora. Foram 86 empresas e profissionais de destaque no Sul da Flórida, que foram considerados, para se chegar ao número final de 20 premiados. Alguns dos critérios utilizados para esse resultado são:  empreendedorismo,  histórico de sucesso, adaptabilidade ao mercado, responsabilidade social, performance e impacto na comunidade.

Ao final, o resultado oficializado por Andrea Faria, Andrea Vianna, Caroline Zimmerman, Laine Furtado, Maria do Carmo Fulfaro e Monica Ribeiro foi unanimemente considerado o ”mais plural e abrangente” dos quatro anos do Business Press Award.

O Business Press Award é apresentado pela LATAM Airlines, com apoio da Globo Internacional, Banco do Brasil Americas, Bank United, Lang Realty e Broward Center for the Performing Arts.

Confira a seguir a lista dos vencedores e o respectivos setores de atuação:

Forno de Minas (Produtos Alimentícios)
Chima Steakhouse (Restaurante)
Art & Design Gallery (Arte, Design & Decoração)
Showtime (Engenharia de Audio & Vídeo)
Boca Raton F.C. (Esportes)
Bluberry Fashion (Moda)
Romanel USA (Jewelry)
Samba Rock (Publicidade & Marketing)
SGG International (Business Consulting)
Gazeta Brazilian News (Mídia)
Lytron (Marketing Digital)
Legacy Plus (Real Estate)
Schilling Insurance (Insurance)
Dra. Marah de Sá (Saúde & Responsabilidade Social)
Dr. Rodrigo Viana (Saúde)
Guilherme Gatti (Marketing / Fedex)
Renata Castro (Imigração & Responsabilidade Social)
Viviane Saide (Empreendedorismo & Responsabilidade Social)
Martha Raulin (Entretenimento)
Carlos Mariaca (Promoção de Negócios)

Prêmios Especiais

Pierre Taschereau – Great Fort Lauderdale Alliance – Um dos mais ativos e entusiasmados facilitadores da integração da comunidade brasileira de negócios com toda a comunidade de business do Sul da Flórida.

City of Pompano Beach – Investindo constantemente em eventos e atividades diretamente focados na grande comunidade brasileira. Comunidade que, segundo estimativas dos órgãos oficiais da municipalidade, corresponderia a cerca de 20% da população da cidade.

Bauducco USA – A marca brasileira replicou com sucesso nos Estados Unidos o que nenhuma outra, no setor de alimentos, conseguiu até hoje: tornar seus produtos disponíveis, com grande sucesso de vendas, em escala nacional. A Bauducco foi, praticamente, quem introduziu o produto “Panetone”, nos Estados Unidos.