FOCUS BRASIL ARIZONA 2019

SCHEDULE

October 10 / Thursday

  • 6:00 pm – 6:15 pm – Abertura & EXPOART Focus Brasil Arizona 2019
  • 6:15 pm – 8:30 pm – Painel Business

October 11 / Friday

  • 5:00 pm – 5:50 pm – Consulado & Comunidade
  • 6:00 pm – 9:00 pm – Painel de Inclusão Social

October 12 / Saturday

  • 9:00 am – 12:00 pm – Painel Mulher
  • 1:00 pm – 3:00 pm – Painel Língua Portuguesa
  • 3:00 pm – 4:00 pm – Painel Música
  • 6:00 pm – 7:30 pm – Focus Brasil Award Arizona
  • 7:30 pm- 10:30 pm – Celebração da Música Brasileira com Brazilian Voices, Ivo Carvalho, Eduardo Mendonça e Guilherme Arantes

MAIORES DETALHES, CLIQUE ABAIXO

Local: PHOENIX CONVENTION CENTER (100 N 3rd St, Phoenix, AZ 85004)

Painel de Negócios

Quinta Feira, 10 de Outubro, 6:00 pm – 9:00 pm

Local: PHOENIX CONVENTION CENTER(100 N 3rd St, Phoenix, AZ 85004) – SALAS 106, A,B,C

Coordenação: Fernando Calvoso

6:00 pm – Abertura Oficial do Evento.
6:15 pm – Tópico Empreendedores

Este tópico irá abordar a trajetoria e a experiência de empreendedores em várias áreas de atuação.

PALESTRANTE


Flavio Almeida diretor executivo da Gracie Barra Brasil Jiu-Jitsu. Como co-fundador e CEO da Franquia Gracie Barra, Prof. Almeida em muito contribuiu para o desenvolvimento de uma plataforma global de mais de 150 franquias nos Estados Unidos e mais de 700 no mundo.

 


7:00 pm – Tópico Mulheres Empreendedoras

Este topico ira abordar a trajetoria e a experiencia de mulheres empreendedoras.

PALESTRANTES


Premiada múltiplas vezes, a advogada brasileira e norte-americana Gisele Ambrósio, acumula mais de 16 anos de prática em Direito. Seus escritórios focam em Imigração, Contratos, Direito Internacional e de Família no Brasil e nos EUA. Ela também é a advogada do Consulado Brasileiro de Los Angeles há oito anos.

 


Julia Peixoto Peters nasceu e cresceu no sudeste do Brasil, onde sua família cultiva e vende café. Julia e seu marido Jeff fundaram e operam a Peixoto Coffee, onde eles moem, torram o cafe da família vindo do Estado de Minas Gerais.

 


Jeanie Fabre, Diretora de Spa da Suddenly Slimmer Day & Med Spa em Phoenix, Arizona desde 1988. Ela faz parte da empresa desde o seu início e tem sido fundamental para o crescimento do negócio, concentrando-se na satisfação e inovação do cliente.

 


7:45 pm – Criacao, Treinamento e Venda de Cavalos

Destaque no Estado do Arizona, esse topico ira abordar o mercado de criacao, treinamento e venda de cavalos.

Mediadora: Alessandra Testa

 

 

 

PALESTRANTES


Nilson Correia, um treinador de cavalos internacional que também presta serviços de consultoria em todo o mundo na indústria eqüina. Nascido no Brasil em 1984, desde muito jovem, Nilson cultivou seu amor por cavalos.

 


Claudinei Machado, proprietario do Claudinei Machado Training Center em Cave Creek dedicou sua vida com a criacao e treinamento de garanhoes muitos dos quais ganhadores de competicoes.

 

 


Lucho Guimaraes é proprietario da Lucho Guimaraes Arabian dedicando-se a criacao, treinamento e venda de cavalos. Nascido em São Paulo, Brasil, e criado no sul do Brasil, Lucho Guimarães está envolvido com cavalos árabes desde 1996. Essa paixão pelo cavalo árabe levou-o a viajar pelo mundo e trabalhar com muitos dos melhores treinadores e criadores.

 


Teremos sorteio de brindes oferecidos por nossos apoiadores.

9:00 pm – Encerramento do primeiro dia de atividades

Painel de Inclusão Social

Sexta Feira, 11 de Outubro, 6:00 pm – 9:00 pm

Local: PHOENIX CONVENTION CENTER(100 N 3rd St, Phoenix, AZ 85004) – SALAS 106, A,B,C
Coordenação: Luiz  Gustavo Araújo

6:00 pm – Tópico A Questão do Autismo: diagnóstico, integração da família e mercado de trabalho

Entidades e pessoas de nossa comunidade tem se envolvido na area de autismo e irão dar seus depoimentos nessa questão cada vez mais presente em nossas vidas.

PALESTRANTES


Carlos Gadia formado em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul Diretor Associado do Dan Marino Center – Hospital Infantil de Miami e fundador e diretor médico da Tismoo.

 


Graziella Gadia, Grazi Corbellini Gadia é bacharel em comunicação, especializada em pesquisa de mercado. Grazi tem uma habilidade especial para se conectar com as pessoas e entender suas nuances, que ela expressa através das cores contrastantes em sua obra e em seu projeto social Eyecontact – Vidas moldadas pelo autismo.


Eloisa Lee “ser mae de uma pessoa diagnosticada com Autismo certamente traz uma serie unica de desafios”. Eloisa Lee e mae de um filho de 31 anos com Autismo. Chris foi diagnosticado aos dois anos de idade. Eloisa ira contar sua estoria.

 


Kelsee Mullen has her Bachelor’s degrees in Biomedical Science and Psychology from Northern Arizona University. Kelsee has been with SARRC since January 2015. During this time, she has gained experience working with individuals of all ages diagnosed with Autism in a variety of community settings including job sites with adult clients.


7:00 PM – 8:15 Topico – Integracao e Inclusao Social

Aqui trazemos depoimentos de pessoas e entidades que fazem um trabalho maravilhoso de integracao e inclusao social

PALESTRANTES


Isabella Martinet que faz parte do Board da Casa Brazil. A Casa Brazil é uma organização sem fins lucrativos estabelecida no Arizona em 2003. A Casa Brazil foi fundada com o objetivo de ajudar crianças carentes no Brasil. A desnutrição é a maior causa de mortes de crianças no Brasil e objetivo é fazer a diferença na vida dessas crianças.
Todas as doações recebidas pela Casa Brazil são 100% utilizadas nos benefícios das crianças e todo o trabalho é feito por voluntários.


Rose Silva juntamente com seu marido Juaro Silva coordenam as atividades do AIM – Association for International Ministries que exerce atividades como distribuir alimentos não perecíveis, vários projetos de trabalho na construção civil e clínicas médicas mensais, em parceria com profissionais médicos e odontológicos locais e internacionais em Colonia Oriente e as áreas ao redor.


Marcos Martins coordena o Phoenix Brazas Soccer Club, Inc., uma Corporação sem fins lucrativos sediada no Arizona e fundada com a idéia de proporcionar ao futebol juvenil no Arizona algo diferente. Exposição direta a treinadores profissionais ensinando técnicas e metodologia de estilo brasileiro comprovadas. Com isso, o objetivo do Brazas é mudar a cara do futebol americano e produzir jogadores da mais alta qualidade.


Maha Mamo Cidadã do Mundo. Maha e o Fruto de uma constante guerra contra leis anti- humanitárias. Uma cidadã do mundo, apátrida, privada dos direitos básicos de um ser humano.
Viveu nas sombras por 26 anos no Líbano, lutando para existir, por pertencer, e por viver. Com dedicacao e persistencia Maha se tornou cidada Brasileira em 2018. O Brasil se tornou um dos pioneiros da area de auxilio aos refugiados. Maha ira contar sua trajetoria


Teremos sorteio de brindes oferecidos por nossos apoiadores.

9:00 pm – Encerramento do segundo dia de atividades

Painel Mulher

Sabado, 12 de Outubro, 9:00 am – 12:00 pm

Local: MUSICAL INSTRUMENT MUSEUM (MIM) – FOUNDERS ROOM (4725 E Mayo Blvd, Phoenix, AZ 85050)
Coordenadora: Bárbara Muraca Santos

PALESTRANTES

Ana Paula Arbache, Pós-doutora em Educação pela PUC/SP. Doutora em Educação pela PUC-SP. Mestre em Educação pela UFRJ. Certificada pelo Massachusetts Institute of Technology/MIT ira falar sobre o tema “Alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas”.

 


Julia Perugini, nascida no estado de MinasGerais, Julia é uma pequena empesaria de muito sucesso no Arizona. Os cookies da Julia foram destaque no “Christmas Cookie Challenge” da Food Network. Julia passa 10-12 horas por dia assando, decorando e pesquisanco como melhorar suas técnicas.

 


Junea Rocha, Co-fundadora da Brazi Bites. Brazi Bites nasceu na cozinha do casal Junea Rocha e Cameron MacMullin em 2010. Em poucos anos, eles se tornaram uma marca distribuída nacionalmente com um grupo de seguidores depois de aparecer no Shark Tank da ABC em 2015 e foram então incluídos na lista Inc. 5000 2017 & 2018 de “As empresas privadas de maior crescimento da América”.


Paula Frignani, nascida em São Paulo, Brasil, e aos 10 anos, Paula se juntou à Children International Summer Villages (CISV), uma organização global dedicada a educar e inspirar a paz através da construção de amizade intercultural, cooperação e compreensão. O CISV teve uma grande influência em sua educação e desenvolvimento e permitiu que Paula experimentasse a interação com pessoas de diferentes culturas, diferentes países. Ainda muito jovem, ela aprendeu o valor da diversidade.


Sylvia Llacera Life Coach profissionalmente treinada apaixonada por apoiar pessoas na descoberta de seu propósito e viver o Propósito 10 Vida – a vida que você foi criado para viver. Silvia imigrou do Brasil para a América em 2000. Ela encontrou clareza e propósito ao ter o apoio de treinadores que fomentavam o trabalho interior transformador baseado na fé, a orientação profissional, o desempenho baseado na força e relacionamentos autênticos.


Luiza Brunet liberdade e confianca são as palavras escolhidas pela modelo, empresaria e e ativista. imbuída de sua nova missão de combate à violência doméstica.

Painel de Língua Portuguesa

Sabado, 12 de Outubro, 1:00 pm – 3:00 pm

Local: MUSICAL INSTRUMENT MUSEUM (MIM) – FOUNDERS ROOM (4725 E Mayo Blvd, Phoenix, AZ 85050)
Coordenadora: Mirian Varner

PALESTRANTES

Silvana Domaz, instrutora de Português para uma das mais prestigiadas escolas de negócios nternacionais do mundo – Thunderbird School of Global Management, agora parte da ASU. Professora aspirante e candidata a Ph.D. em Linguística Espanhola na Arizona State University (ASU) em Tempe, Arizona.

 


Cristiane Busato, Cristiane Busato Smith é editora lider do arquivo digital do MIT Global Shakespeares e professora de Estudos de Shakespeare no Instituto de Aprendizagem ao Longo da Vida de Osher, na Arizona State University. Ela ensinou nos níveis de graduação e pós-graduação no Brasil. Ela obteve mestrado em Literatura Inglesa e Americana em 1995, e PhD em Estudos Literários pela Universidade Federal do Paraná em 2007.


Jo, Priscilla & Alessandra Sachs, Jo, Priscilla e Alessandra são mãe e filhas. Jo mudou para os Estados Unidos há muitos anos e durante todo esse tempo procuraram manter a lingua portuguesa uma prioridade que se extende inclusive a proxima geracao.

 


Kátia Fonseca – Convidada Especial
Graduada em Artes Cênicas e Educação artística pela Universidade São Judas Tadeu, em São Paulo, Kátia Fonseca vive há 20 anos na Europa e há 18 no Reino Unido. Desde 2008, é professora do BREACC (Brazilian Educational and Cultural Centre), instituição complementar de Português como Lingua de Herança no Reino Unido, lecionando para crianças de 4 a 5 anos. Em 2011 iniciou seu trabalho no comitê e atualmente é Presidente da instituição. O BREACC possui três centros no UK. É também membro-fundadora do POLH UK, iniciativa criada com a intenção de apoiar e representar as iniciativas de Português como Língua de Heranç, no Reino Unido, com o apoio do Consulado do Brasil em Londres. Kátia é diretora, desde 2013, do evento Focus Brasil Reino Unido e integra as principais associações de Ensino de Português na Europa.

Painel Música

Sabado, 12 de Outubro, 3:00 pm – 4:00 pm

Local: MUSICAL INSTRUMENT MUSEUM (MIM) – FOUNDERS ROOM (4725 E Mayo Blvd, Phoenix, AZ 85050)
Coordenador: Luiz Gustavo Araujo

PALESTRANTES


Daniel Piper, music scholar and multi- instrumentalist with a PhD in ethnomusicology from Brown University in Providence, Rhode Island. He has conducted extensive field research in the Dominican Republic and northeast Brazil and has published on traditional music, popular religion, and dance from these countries.

 


Eduardo Mendonça, multi-talentoso artista brasileiro-americano, educador, administrador de artes, produtor, vocalista, compositor e arranjador musical, nasceu em Salvador, Bahia, Brasil.
Eduardo Mendonça é atualmente o Diretor Musical da iBuildBridges, uma nova organização sem fins lucrativos que visa ajudar a mudar o mundo com música e estórias.

Sabado, 12 de Outubro, 6 PM – 7:30 PM

Local: MUSICAL INSTRUMENT MUSEUM (MIM) – FOUNDERS ROOM (4725 E Mayo Blvd, Phoenix, AZ 85050)

Sabado, 12 de Outubro, 7:30 PM – 10:30 PM

Guilherme Arantes no FOCUS BRASIL ARIZONA 2019

O “Hitmaker do Brasil”, GUILHERME ARANTES, será atração máxima da edição inaugural do FOCUS BRASIL ARIZONA e fará o show de encerramento com participações especiais de EDUARDO MENDONÇA, IVO DE CARVALHO e BRAZILIAN VOICES.

Sponsorship

Serra Gaucha Brazilian Steakhouse

Partners

Support

Consulado-Geral do Brasil em Los Angeles