Globo Internacional

Escritores que participarão do Focus Brasil New York 2019

clique no nome do escritor para saber mais sobre ele

Adinalva Gomes é enfermeira, pós graduada em Terapia da família, professora de faculdade na área de enfermagem, trabalha com famílias com dificuldades no relacionamento conjugal, além de ser escritora.

Adriana Tanese Nogueira é ítalo-brasileira, psicanalista de formação, filósofa, terapeuta transpessoal, terapeuta floral e autora. Fundadora e diretora da ONG Amigas do Parto e do Instituto Internacional Aella – Ser & Saber Consciente. Terapeuta didata, promove o processo de evolução da consciência individual e coletiva. www.adrianatanesenogueira.org

Alvaro Lima is the Director of Research for the Boston Planning & Development Agency. Originally from Brazil, he recently served as Senior Vice President and Director of Research of the Initiative for a Competitive Inner City (ICIC), a non-profit organization founded by Harvard Professor Michael Porter. Prior to the ICIC, Alvaro was the Director of Economic Development at Urban Edge, a Boston-based community development corporation. He has also worked as Chief of the Economic Development Department of the Ministry of Industry and Energy in Mozambique. In his work in Brazil, he was the Coordinator of Regional Development Projects at the Institute for Social and Economic Research – IPARDES. Alvaro holds a master’s degree in Economics from the New School for Social Research.

Andrea Skromovas é psicóloga e pedagoga. Ela é de São Paulo, Brasil e vive nos Estados Unidos desde 2010 onde ensina Português para crianças bilíngues, além de escrever livros infantis. Ela é afiliada à AOTP e apresentou um artigo em 2017 na VI Conferência Mundial sobre ensino de Português. Em 2018 foi selecionada pela Universidade de Boston para um programa específico de formação de professores de português. Seu primeiro livro foi nomeado para o Focus Brasil 2019.

Bianca Zimmer é Educadora Financeira e Empresarial, destacada empresária com mais de 25 anos de experiência em negócios no Brasil e Estados Unidos.
Certificada pelo governo americano como “Independent Producer Agent.” Atua como “CFO” (Chief Financial Officer) e desenvolve consultoria em todo território americano, líder de atividades de network dentro da comunidade brasileira voltadas a prosperidade, articulista em revistas de cunho sócio econômico.

Bri Madden é Tradutora, Conselheira Motivadora, Terapeuta de Corpo e Mente, Bacharel em Metafísica, Astróloga Praticante e Facilitadora de Barras de Acesso.
Vive atualmente em Boca Raton no estado da Florida, USA. Um resumo de seu livro: “Só Depende de Você explora os estados de consciência que vão além dos domínios da consciência humana. Fornece aconselhamento transpessoal que envolve integrar nossos aspectos mentais, emocionais, físicos e espirituais.
Muitos conceitos de vida são discutidos em relação ao livre-arbítrio e a integralidade”.

Carolina Cequini nasceu e foi criada no Rio de Janeiro, Brasil. Cresceu apaixonada por narrativas e histórias. Em 2015, após o lançamento de sua primeira YA novel “Surfistas, Beijos e um Pé de Pato”, Carolina mudou-se para os EUA buscando formação em animação. Na Universidade ela estudou art of storytelling e character development. Carolina vive em Dallas, Texas com seu marido.
Carolina publica seus livros através da Amazon Kindle. Literatura e Artes Visuais são os mundos por onde trafega, sempre inspirada por criadores como Walt Disney.

Cássia Martins tem experiência em business e storytelling. Adora transformar o
complexo em simples. Iniciou sua carreira em finanças na GE Capital e GE Commercial Real Estate. Posteriormente obteve o MBA em Marketing & Entrepreneurship na University of Pennsylvania’s Wharton Business School. Nos últimos 10 anos tem se dedicado a trabalhar em finanças, estratégia e comunicação.
Extremamente criativa, utiliza sua auto-motivação profissional na “contação de histórias”.

Celma Ferreira Brett nasceu em 1965 no interior do Estado de Sergipe. Morou em diversas cidades até fixar-se em Vitória, ES. Há 17 anos mudou-se para os Estados Unidos. Casada, tem dois filhos e reside em New Jersey

Celma Ribeiro nasceu no Paraná, Brasil. Hoje vive no Havaí com seu esposo e sua filha. Sua curiosidade a respeito da cultura da Polinésia e a vontade de aperfeiçoar a língua inglesa levaram-na à Faculdade do Hawaii, onde bacharelou-se em Humanidades, com especialização em História e Estudos Havaianos e do Oceano Pacífico. Celma é apaixonada pelo mar, adora viajar, surfar, ler e cuidar do seu jardim. Ela tem um cão, um gato, e um cavalo, e, sua maior alegria é ter a casa cheia de famíliares e amigos. “The Thief of Secrets” é seu primeiro livro.

Cristiane Almeida, 38 anos. natural de Telêmaco Borba, PR. Casada, mãe de 7 filhos e grávida do oitavo. Reside em Sarasota, FL, há 3 anos. Escreveu o livro “Desapegue a aprenda a amar”, publicado em 2018. Este livro traz seis capítulos de amor e suas virtudes, de acordo com os princípios bíblicos, capaz de fazer com que os leitores consigam aceitar suas perdas, confiantes e cada vez mais amantes da vida, de cristo e da própria arte de amar. Cristiane é Master Business Administration e formada em Master Coach Cristã.

Deocleide Britos é brasileira, casada com Amilton e mãe de Wesley e Sarah (in memórian). É professora do ensino fundamental, pedagoga, psicopedagoga. Atualmente trabalha como Portuguese Paraprofessional bilingue na Hunter’s Creek Middle School em Orlando. É coordenadora pedagógica do Projeto Português como Língua no New Hope Assistance Center, também criou curriculo de Educação Cristã Infantil para a Igreja Nova Esperança. Em 2015 escreveu o livro Sarah Britos uma História de Amor e Fé, onde conta a trajetória da família com as necessidades especiais de Sarah, portadora de Neuroaxonal Dystrophy.

Drica Pinotti, nasceu em São Paulo. É formada em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi. Começou a carreira de escritora em 2001 e tem dezesseis livros publicados, entre eles a famosa série “De menina a mulher” que acaba de ser relançada pela Editora Verus, Grupo Editorial Record. Drica atualmente mora em New York, dedica-se ao lançamento do seu primeiro livro nos Estados Unidos, entitulado “My Crazy (Sick) Love” e está trabalhando em seu primeiro roteiro para o cinema baseado em um dos seus livros.

Edivaldo A. Fontes é pastor, com Mestrado em Estudos Teológicos nos Estados Unidos. Empreendedor e Consultor de Negócios, Publisher afiliado à ABI-Inter Brazilian International Press Association, Desenvolvedor Web, Especialista em Marketing, Visualização e Design Gráfico. Editor, CEO e Fundador da VLM Press. É Engenheiro de Redes e Sistemas, especialista em Mac e PC, programador PHP, Tradutor proficiente em Inglês e Espanhol. Reside em Boca Raton, FL USA.

Elaine Dasilva é casada com Agnaldo Dasilva, mãe de dois filhos, Andrew e James, reside em Revere no estado de Massachusetts há 26 anos. É autora de Restauração, publicado em três idiomas, português, inglês e espanhol. Nesse livro, relata os abusos físicos, emocionais, verbais e agressões domésticas que sofrera, além de rejeições sofridas por parte de seus próprios familiares. O livro visa encorajar vítimas de diversos tipos de abusos. Elaine considera-se hoje uma pessoa feliz e realizada. É palestrante, conferencista, conselheira em eventos, atuando na área de psicologia clínica. É também Co-Pastora juntamente com seu esposo Agnaldo da Igreja Batista Ebenezér em East Boston, Masssachussetts.

Elias da Hora nasceu no Rio de Janeiro, RJ, Brasil, onde serviu ao Exército. Trabalhou também como comissário de terra por 10 anos.  Chegou aos Estados Unidos e, 1996 e se especializou como oficial de segurança.  É teólogo e além de português, é fluente em Inglês e espanhol.  Tem dois filhos e atualmente reside em South Carolina, onde é gerente da Mike USA Granite.

Fernanda Melo é escritora, palestrante e CEO da Fernanda Melo Co., empresa de consultoria presencial e digital. É formada em Business Administration nos Estados Unidos e trabalha há mais de 10 anos ajudando empresas e pessoas a simplificar suas vidas e empresas através de sistemas inovadores e personalizados

Franci Fontes é Professora, Decoradora, Teóloga, Palestrante Internacional e
Apresentadora do Programa MAAS Alegria. Gosta de ler, decoração e jardinagem. É paraense e apaixonada pela diversidade culinária do seu Estado. Vive com a família em Boca Raton, Flórida.

George Gimenes é formado em Engenharia Elétrica pela Unicamp e poeta por vocação. Publica online no Recanto das Letras e é colunista do portal itu.com.br. Seu primeiro livro, Os Segredos da Luz, apresenta diversas formas da literatura de cordel. Criador do estilo poético Quadra Quadrada, George possui especial apreciação pela forma estética e métrica, e tem participação em diversas antologias e publicações poéticas. Natural de Itu – SP, reside com sua esposa no Canadá.

Gilvan De Sergipe é jornalista, escritor, poeta e autor de “Menino Brasil – Canto de Admoestação”. O livro, lançado no Brasil, em 2016, na 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, pela Editora Scortecci, e em Nova York, em 2017, foi o vencedor do Press Awards de Literatura, em 2018. Gilvan foi um dos 30 escritores brasileiros a figurar na antologia internacional “Brava Gente Brasileira em Terras Estrangeiras”, obra produzida pela Bretas Books e lançada em 2004, na Miami International Book Fair. Ele também foi , por 8 anos, Diretor-Executivo da Associação Brasileira de Imprensa Internacional.

Helena Beatriz Wielewicki Meyer é nascida em Arapongas, Paraná. Arquiteta eUrbanista, é mãe de Theodora e Catharina. É apaixonada por gatos, viagens e culinária. Foi Miss no cinquentenário de Arapongas, apresentadora da TV Antares, fez da necessidade de alimentação especial da filha caçula seu negócio e assim surgiu a Papin, empresa de papinhas saudáveis que foi a sua menina dos olhos até muda-se para os EUA. Atualmente colabora com receitas e dicas de culinária para um portal de apoio ao imigrante. Mora em Orlando, FL com o marido, filhas e os seis gatos que trouxe do Brasil!

Ivo lacerda Barbosa, nasceu em 1976 no Rio de Janeiro. Tem formação na Petrobrás e Gás na Faculdade Estacio de Sá. É Bacharel em Teologia Semirário UNIDOS e Professor nos cursos de veria Estácio de Sá: Meio ambiente, Educação Ambiental, Seminário de Teologia, Faith Fellowship, Missiologia, Tratamentos de água para Indrustrial. É também palestrante na Estácio de Sá em temas como: Profissão perigosa, Trabalho confinados, Palestra na Fia fundação educação do menor. Temas Motivacionais: Superando as luta da vida, Em busca do meu sonho, Você pode vencer na vida, Mora hoje na Philadelphia. Escreveu o livro que conta sua biografia e sua história de vida sofrimento, superação, conquista e vitória.

Joe O. Araujo, nascido em Itamarandiba-MG, viveu a Infância em Baguari-MG (Distrito de São João Evangelista) e a adolescência em Guanhães-MG. Mudouse para BH em 1980, onde formou-se em Psicologia. Mudou para os Estados Unidos em 1989. Tem dois filhos: Aline e Daniel, ambos nascido nos USA. Tem uma empresa de Home Improvement. Publicou “Trilha do Sol”- poesias, lançado em 1987; e está para publicar mais dois: “Divisor de Águas” – poesia de Corpo e Alma e “O Mistério da Jararaca” – contos

Julia Jannuzzi é psicóloga, formada pela Faculdades Integradas Maria Thereza – FAMATH. Brasileira, nascida no Rio de Janeiro e criada na cidade sorriso, Niterói. Especializada em Psicologia Positiva pela University of Pennsylvania e com formação em Life Coach pela Spartanburg Community College. Atualmente reside no estado de Massachessets nos Estados Unidos. É autora do livro A Singularidade do Ser, um livro sobre autoconhecimento, autoaceitação e a reconstrução do ser através de poesias. Ela busca com a sua escrita, poder ajudar todo aquele, que tem o objetivo de conhecer a si mesmo. O livro A Singularidade do ser é a arte da Psicologia escrita.

Julio Cesar dos Santos, nascido em 1955 em Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil, casado com Eunice dos Santos e pai de dois filhos. Doutor em Teología e Estudos Pastorais, com Licenciatura e Mestrado ortogado pela Latin University of Theology do estado da California nos Estados Unidos. Capelão formado pela FICDH (Federación Internacional de Capellanes y Derechos Humanos) de Puerto Rico. É fundador da Igleja Assembléia de Deus Ministério Centroamericano em Honduras. É também Diretor do Comedor Infantil Mana del Cielo. Conferencista Internacional em diversos países.

Lana Palafox, nasceu em Trindade, Góias é filha de nordestinos. Tem formação em Teologia, Psicologia Pastoral, Profissional Coach e Psicologia Positiva. Foi Pastora no Ministério International da Restauração, até o ano de 2014, veio para os EUA em 2015, para conhecer New York e acabou de apaixonando pela Philladelphia onde vive até hoje. É escritora, radialista da Rádio Philly Usa, faz atendimentos e palestras como Coach. É também Coordenadora da Casa de Apoio Refúgio em sua cidade natal há dez anos. Casada com Benny Palafox e mãe de Marcela Bianca. Criou o curso “Mulheres sem MIMIMI” com o intuito de influênciar mulheres a se amarem mais.

Leonardo Rabelo nasceu em Salvador/BA e chegou nos Estados Unidos no dia do seu aniversário de 15 anos, em 2014. Autor de 3 volumes da coleção Planeta Ética, estréia, aos 20 anos, como editor do 4º volume que está sendo lançado no Focus Brasil NY 2019. É CFO do Planeta Ética Inc, uma organização sem fins lucrativos iniciada recentemente na Flórida para dar ação ao projeto dos livros. É estudante de Engenharia Civil, estagiário da Abayomi e corretor de imóveis. Já participou de Abayomi Talks em Washington, D.C. e no Rio de Janeiro abordando o tema da felicidade nos ambientes. É o mais velho de 5 irmãos, todos autores do Planeta Ética.

Leonardo Cândido Teixeira, também conhecido como “Poeta Imigrante” é uma pessoa humilde, com muitos sonhos, que saiu do Brasil e imigrou para os EUA. Defensor da democracia, liberdade de expressão, e respeito ao ser humano, por suas crenças, ideologias e etnias. É poeta, guerreiro e honesto. Dribla suas dores em busca da felicidade e se alimenta de boas energias. Faminto por letras, possue mais de mil poemas e pensamentos. Tem dois livros publicados: Sentimento Imigrante e O Espelho da Verdade.

Lídia Gomes Ferreira é natural da cidade do Rio de Janeiro. É formada em Publicidade e Marketing pela ETEC, RJ (1990). Mudou-se para Boston, MA em 1997. Estudou Psicologia com especialização em Aconselhamento Cristão, na Liberty University (2009). Foi professora voluntária de Inglês como segunda língua, no programa Focus da Park Street Congressional Church. É organizadora do Projeto Direitos Trabalhistas do Grupo Mulher Brasileira. Colaboradora do programa Nossa Comunidade da Nossa Radio USA, abordando temas de comportamento e saúde mental. Escreve uma coluna sobre saúde e mulher no jornal Brazilian Times e é autora do livro Superando Um Passado Violento.

Luciano Julusi tem 45 anos, é Casado e pai de 4 filhos. É graduado em Administração Pública com especialização em Marketing & Pesquisas Eleitorais. Seu primeiro livro foi “Pesquisa Eleitoral – A Chave do segredo”. Seu trabalho em publicidade começou no radio. Após fazer o curso técnico de radialista pelo SENAC/SP trabalhou em diversas emissoras por todo o Brasil. Também é palestrante em Qualidade no Serviço Público e por ocasião desse livro, buscou em sua essência o papel de educador, tendo como base a relação com seus próprios filhos. No livro Cruzada Contra as Drogas, escreve tudo que crê ser o certo para a prevenção ao uso de drogas por parte de adolescentes.

Maas Luciano, nasceu em Goiânia, em 1972. Desde criança seu interesse era visível pela arte e pelo futebol. Chegou aos Estados Unidos em 2003 fez o curso Básico de Teologia, graduando-se em 2010 em Bacharel em Teologia pelo Bethel Bible College. Em 2013 já com o canal no YouTube MAAS ALEGRIA começou a fazer entrevista e coberturas com personalidades ilustres. Em 2016 nasce o “Bom Dia MAAS Alegria” e publica “Pais Ausentes” que relata a dor de pais imigrantes que tiveram que deixar seus filhos no Brasil. O livro foi publicado pela editora VLM Press.

Marcos H. N. Rossi é Gerente Geral de uma distribuidora de produtos eletrônicos. Também atua como Life-Coach e professor de cursos executivos. É bacharel em Economia e pós-graduado em Gestão Estratégica de Empresas pela Unicamp. Graduou-se em Coaching pela CoachU nos EUA. Começou a escrever em 2011 e já publicou dois livros em português e inglês. Vive na Flórida com sua esposa e dois filhos.

Maritza Mascarenhas Sadowsky nasceu no Rio de Janeiro, Brasil e veio para os EUA em 1981 para estudar música, formando-se em Piano Performance. É formada também em Arquitetura e tem mestrado em Music History and Piano Performance pela University of Pittsburgh na Pennsylvania. Tem doutorado em Musical Arts in Piano Performance/Accompanying pela University of Miami, FL.
Dr. “M”, como é chamada por seus alunos é uma pianista, professora e autora realizada. Seus dois livros eletrônicos (eBooks) The Tale of Guido D’Arezzo e JP’s Sousaphone foram publicados pela Alfred Music Publishing. Dr. “M” recebeu o “Bettie Keiger Best Music Educator Award” na Virginia” in 2014. É atualmente Presidente da Virginia Elementary Music Educators Association.

Marli Tole, nascida em Minas Gerais, Brasil, ainda criança escreveu o poema “Arco-Íris” publicado agora na obra “O Pensador”. Não letrada e não se considerando escritora, Marli sempre gostou de escrever e compor. A música e a poesia sempre fizeram parte do seu cotidiano. A vontade transformou-se em livro de pequenas memórias e versos, que traduzem o sentiment de uma pessoa que enxerga poesias e afeto nas coisas mais simples.

Nilce Sousa, escritora ,  coordenadora editorial da Cevi Produções, está no ramo a mais de 10 anos e trabalha com equipe de profissionais capacitados em três idiomas no impresso e e-book, inclusive ilustrados.

Patrícia Fraga é baiana e reside atualmente na Flórida. É formada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal da Bahia. Doutora pela Universidade Politécnica de Catalunha (Espanha), e com Doutorado (ABD) em Educação pela Universidade Nacional de Educação a Distância (Madrid/Espanha). Professora, palestrante, autora e editora de mais de 30 capítulos e livros nas temáticas de arquitetura, engenharia, construção civil, tecnologia e educação, é fundadora da Abayomi, LLC (FL) onde desenvolveu uma metodologia inovadora para propostas de espaços e cidades inteligentes e que promovam a felicidade das pessoas. Essa metodologia e suas justificativas estão sendo lançadas agora no livro “Cidades Inteligentes e Felizes: conexões e convergências”.

Paula Caeli de Oliveira Ferraz Bernardo é advogada pela Faculdade de Direito de Sorocaba/SP, Bacharel em teologia pela Faculdade Teológica Sul Americana (Londrina/Pr) e pós-graduada em Aconselhamento e Psicologia Pastoral pela Faculdade Dom Alberto, em Santa Cruz do Sul/Rs. Atualmente cursa Psicanálise pela Faculdade Teológica Útil do Saber, no Estado do Espírito Santo. Começou a escrever poesias para jornais aos 14 anos. Em 2010 iniciou a escrita de artigos para revistas e sites, iniciou também as primeiras linhas da Obra “Vale a Pena Perdoar”. A inspiração para a o livro, adveio da vitória sobre a neoplasia, da qual recebeu diagnóstico no ano de 2001.

Paulo Amazonas Alcantara é empresário, professor de Inglês, advogado e escritor. No Brasil, lecionou Inglês em diversas empresas e nos Estados Unidos para a Comunidade Brasileira. Também no Brasil, atuou como advogado em diversas áreas do Direito, com destaque na área de direito Internacional, bem como, foi membro da Comissão de Direitos Humanos da OAB/RJ. Nos Estados Unidos fundou seu próprio método de ensino e abriu sua primeira escola de idiomas Global Amazon Center em Newark em New Jersey, onde possui uma filial e um curso online www.globalamazonschool.com. Em junho de 2018, foi agraciado com o prêmio “Notable Brazilian Awards”, como um dos brasileiros que mais se destacou naquele ano na Comunidade Brasileira no Estado de New Jersey. Ainda em setembro de 2018, lançou seu primeiro livro “Aprendendo Inglês – O Segredo”, abordando as maiores dificuldades e barreiras que os brasileiros encontram para aprender Inglês nos EUA, assim como apresenta várias dicas e insights para enfrentar tais dificuldades a fim de que possam alcançar o grande sonho de se tornar fluente em Inglês.

Peter Hays e sua esposa e co-autora Beti Rozen, publicaram diversos livros infantís nos Estados Unidos, Brasil e Colombia. Seus trabalhos incluem “A Heart Alone in the Land of Darkness”, publicado também em Português, “Temos que encontrar o Froggy” (Português e Espanhol) e “Two Continents, Four Generations”, disponível em Inglês, Português e Espanhol. Este livro foi baseado e inspirado em uma entrevista feita com a tia Ester, irmã mais velha do pai de Beti, que deixou a Polônia em 1939. Peter é americano, formado pela New York University’s Tisch School of the Arts. É dramaturgo com um extensivo background em teatro.

Renata da Costa é formada em Letras/Portugues/Ingles pela UEG Anápolis-Go, Brasil, pós-graduada em Docência Universitária. Após o diagnóstico de seu filho com autismo, se dedicou a estudar sobre o assunto, as formas de aprendizagem das crianças, como lidar com o transtorno e assim surgiu a ideia do livro Meu Pequeno Grande Mundo. Atualmente mora nos EUA e se dedica a cuidar do seu filho e a estudar sobre autismo dando suporte voluntário a mais de 50 famílias no Brasil e EUA.

Renata Teixeira Tavares é formada em Letras e pós-graduada em Ciências da Linguagem com ênfase em Língua Inglesa pela Universidade Castelo Branco, no Rio de Janeiro. Viajou o mundo trabalhando em navios de cruzeiros, na empresa Royal Caribbean. Em seguida, retornou ao Brasil e trabalhou como professora e coordenadora bilíngue. Há 1 ano mudou-se para os Estados Unidos e dedica-se a sua verdadeira missão, escrever.

Rossane Correia é autora do livro Pensamentos que Traduzem. Mulher, cristã, esposa, mãe, escritora, pedagoga-psicopedagoga tudo por opção e por imensa paixão! Deus, esposo e filhos são suas fontes de inspiração mais profundas. Apaixonada por poesia, flores e canto dos pássaros. A criação de Deus me impressiona e me inspira a escrever, a alma humana me encanta e desperta a poesia que há em mim. Sou natural de Jão Pessoa/PB. Moro em Boston – EUA.

Samira Aparecida de Camargo, nascida em 1955, na cidade de São José do Rio Preto, SP, Brasil é formada em pedagogia pela UNESP e psicopedagogia pela FAMERP, ambas em São José do Rio Preto. É autora dos livros: Só mesmo com muita fé e As 7 Marias. É também fundadora da TERTÚLIA LUSÓFONA, projeto que tem como objetivo levar a Língua Portuguesa para todos os filhos de imigrantes lusófonos

Shirley Brandão é administradora com Pós-Graduação em Liderança Integral e Coaching, e Master Coach pela Organização Internacional Condor Blanco, MBA em Liderança Organizacional pela Franklin Covey. Certificada MBTI Step I e ll.  Shirley completou 31 anos de experiência como Executiva de Alta Liderança com mais de 100 mil horas contabilizadas. É Sócia-fundadora do Eu Pleno Internacional – Grupo de Terapia e Coaching Vibracionall.  É também Sócia-fundadora do Workshop Vivencial. A Jornada do Propósito; Mentora e coach em Liderança, com diversas Palestras Internacional.  Escritora,Coautora dos livros Condicionados para o Sucesso e arte de Tirar o Máximo do Mí­nimo, editora Kelps e Líder Extraordinário, Editora Anjo.  Seu nome tem grande abrangência na mídia nacional, já tendo escrito para grandes veículos de comunicação como Exame.com e Administradores.com. Tem mais de 60 mil fãs nas redes sociais, entre Instagram, LinkedIn e Facebook.  Shirley é reconhecida no Brasil como a líder que já era Coach antes de se ouvir falar no exercício desta profissão. A sede de sua empresa, ou como dizem seus clientes, o “Laboratório de Propósitos de Vida”, fica em Goiânia-GO-Brasil.

Silvane Hamill, é artista visual, cujas pinturas possuem uma concepção abstrata, concentradas em cores que expressam a sua percepção dos elementos da natureza. Em sua coleção, pinturas vibrantes com diferentes estímulos, e técnicas misturadas, conferem um trabalho de difusão não uniforme, uma mensagem de transformação alegre que transporta a um estilo peculiar e vivaz, uma exploração de livre expressão nas cores intensas do mundo. Graduada em Administração (2005) e História (2013), dedica-se a estudo e pesquisa sobre artes visuais com ênfase na pintura, em seus distintos movimentos e técnicas. Além de se expressar em cores, utiliza-se de metáforas na construção de poesias, que relatam um olhar otimista e romântico do cotidiano, publicou o livro Fragmentos De Larva a Borboleta (2007) , Versos en el Aire VII ( 2017 – Madrid / Espanha), Descristalizar (2018) este retrata apresenta uma metáfora comparando os sentimentos humanos e as manifestações da natureza, o livro é ilustrado com fotografias apresentando diferentes estações do ano. Como produtora cultural realiza contínuos projetos a inserção da arte e a literatura em ambientes cotidianos promoveu e editou os livros infanto juvenil As borboletas no muro do Cemitério/ the butterflies on the cemetery wall do escritor Rogério Lima Goulart e o romance distopico futurista Homo tempus do escritor F.E. Jacob ambos pelo selo editorial sromero publisher.

Solange da Silva Figueiredo (Sol Figueiredo), nasceu em 1959 no Rio de Janeiro. Professora do Estado aposentada, analista de sistemas, poeta, escritora, artista plástica e ativista cultural. Grande Emb. da Divine Acadèmie Française des Arts, Lettres et Culture. Condessa da Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente. Comendadora da Cidade do Rio de Janeiro. Pres. da Academia de Letras do Brasil Seccional Campos dos Goytacazes. Acadêmica Imortal na FEBACLA; no CONINTER, na Academia de Letras do Brasil/ Seccional Suíça; Emb. no Núcleo de Letras e Artes de Buenos Aires e de Portugal. Conselheira Acadêmica no Clube dos Escritores de Piracicaba, na Associação Internacional Literarte e na Associação Poemas à Flor da Pele de Porto Alegre.

Thiago Bruno Mariani é brasileiro, herói da Guarda Costeira Americana e está lançando sua biografia Minha Infinita Batalha, pela Underline Publishing, onde conta como se tornou militar norte-americano, enfrentou missões secretas em vários países do Oriente Médio, África, Caribe e Américas, inclusive como atirador de precisão até se retirar da carreira militar. Enfrentou inimigos reais e dificuldades pessoais. Neste livro, Thiago narra sua história e compartilha com os seus leitores, os caminhos da superação em busca do sucesso pessoal. Atualmente é um bem sucedido empresário nos Estados Unidos.

Vania Bastos Necaxe é Bacharel em Administração de Empresas – Pós Graduada em Psicopedagogia, Neuro Psicologia, Gestão de Pessoas – Compliance Coach – Director’s Risk Magent – Awarences Ethics – Dinâmica Humana The National Value Center (Springfield / EUA) e em TQM – Total Quality Manager pela American Society for Quality Control e em Desenvolvimento Humano pelo The Graves Technology (EUA). É profissional atuante na área Comportamental, fundamentada em Desenvolvimento Pessoal e Profissional, aconselhamento de Equipes no Desenvolvimento de Multihabilidades. É palestrante, escritora e Professora Universitária.