ATT - Absolute Tours & Travel Florida

PRESS ROOM

29 de Outubro de 2019

SEXTA ETAPA DO CALENDÁRIO ANUAL DO FOCUS BRASIL 2019
VIVEU CINCO DIAS DE BRASILIDADE E SUCESSO

A quarta edição do Focus Brasil Orlando teve de tudo um pouco e sempre com muito êxito. O evento levou um grande público ao I-Drive Nascar em cinco dias e quatro noites de eventos intermitentes, cobrindo as mais diversas áreas de interesse dos brasileiros naquela região da Flórida, onde vivem, segundo as estimativas oficiais, mais de 75.000 brasileiros.

Realizado pela Fundação Focus Brasil com direção geral de Andrea Vianna e direção local de Maida Manes, o evento teve inúmeros destaques, sejam convidados do Brasil, de outras regiões dos Estados Unidos ou locais.

A semana do Focus em Orlando começou com a premiação dos destaques brasileiros da Flórida Central com o Focus Brasil Award, que teve de cara uma das sensações da semana: a Jay Brothers Band – vencedora este ano dos prêmios de melhor grupo musical brasileiro nas premações do Sul da Florida e Orlando – entusiasmando o plateia lotada que exigiu um inesperado prolongamento do show. A premiação dos 20 destaques da temporada foi feita pela apresentadora convidada, Fernanda Pontes, em parceria com o jornalista Carlos Borges.

No segundo dia, os destaques foram o Painel Business, organizado pela Central Florida Brazilian-American Chamber of Commerce, com participações de Buddy Dyer (Prefeito de Orlando), Felipe Rodriguez (Office of Multicultural Affairs at the City of Orlando), Kim King (City of Orlando Business Development Division) e Tucker J. Thoni (Tax attorney with GrayRobinson, P.A.).

A noite ficou por conta do memorável show com a estrela gaúcha Adriana Calcanhoto, ela propria agraciada com o “Lifetime Achievement Award” por seus 35 anos de carreira e muito sucesso.

O terceiro dia começou com o Painel do Conselho de Cidadãos da Flórida com as palestrantes convidadas Anna Alves-Lazaro, Dra. Carmem Carmo, Dra. Josie Oliveira e a palestrante internacional, Luiza Brunet.  A tarde ficou por conta do Painel de Empreendedorismo com os convidados Rosie Roden (Atlantic American Partners), Jerry do Carmo (Harvest Institute) e do consagrado palestrante internacional,  Professor Pachecão.

Em seguida houve a sequência de eventos da ABI Inter: um bate papo do Presidente da ABI Inter, Marco Alevato, com a convidada especial, jornalista Mila Burns; seguido de um coquetel e da Cerimônia de Reconhecimento dos Agentes Brasileiros de Mídia na Central Flórida.

No sábado, quarto dia de evento, a manhã foi do Painel Mulher / AME-Associação de Mulheres Empreendedoras, contando com as palestrantes Ilanna Reisner, Priscilla Oliveira, Andrea Almeida, Lilian Radke, Anna Alves-Lazaro e Luiza Brunet. À tarde, sob coordenação do Projeto Brasileirinhos na Flórida e direção geral de Sandra Freier, o Painel Familia, Educação e Focus Kids.  No primeiro segmento o debate sobre os desafios da educação dos filhos na América, com parrticipações de Meire Damasceno, Nivaldo Nassif e Nereide Santa Rosa. Em seguida, o Focus Kids trouxe um sensacional show de talentos infantís, crianças que estudam Português na Flórida Central, com participação da Little Brasil Club, Fundação Vamos Falar Português e New Hope.

O Focus Brasil Orlando teve outro momento de glamour e reconhecimento com o Business Awards, que após um jantar embalado pelo som sofisticado do Vibrafone de Hermógenes Araújo, músico brasileiro radicado em Gainesvile, Flórida, empresas e empresários de reconhecido destaque na região, foram homenageados. A apresentação ficou a cargo de Sabrina Aires e Carlos Borges.

O evento foi concluído no domingo com a tradicional dupla jornada: Grande Prêmio de Go-Kart da ABI-Inter/Focus Brasil/I-Drive Nascar e a feijoada de confraternização, no Camila’s Lounge.

O Focus Brasil Orlando foi apresentado pela Globo, Atlantic American Partners e ATT-Absolute Tours & Travel. O evento é patrocinado pelo I-Drive Nascar, Summerville Resorts, Camila’s, CG Dentist Orlando, ACE Granite, Hocca USA e Harvest English Institute e teve parceirias com a BR PLUS Productions, CFBACC-Central Florida Brazilian-American Chamber of Commerce, ABI Inter, AME-Associação de Mulheres Empreendedoras, Conselho de Cidadãos da Flórida e Projeto Brasileirinhos na Flórida.  O Focus Brasil Orlando tem apoio da FCU-Florida Christian University, Facebrasil Magazine, Jornal B&B e Consulado Geral do Brasil em Miami.

26 de Setembro de 2019

LIFETIME ACHIEVEMENT AWARD DO FOCUS BRASIL CELEBRA
TRÊS DÉCADAS DA MÚSICA DE ADRIANA CALCANHOTTO

Clique aqui para garantir seus ingressos

2020 vai marcar 30 anos de lançamento do primeiro álbum da cantora e compositora gaúcha Adriana Calcanhoto. Um nome que, a seu modo e de uma forma extremamente peculiar, criou espaço próprio, se tornando uma das mais relevantes expressões da moderna música brasileira.

É portanto, às vésperas de celebrar 30 anos de carreira, Adriana será a grande homenageada na edição Orlando do Focus Brasil Awards Orlando, dia 24 de outubro no I-Drive Nascar, quando receberá o “Lifetime Achievement Award”, premiação máxima do evento.

Com 8 discos de Ouro e seis de Platina, além de duas vezes premiada com o Grammy Latino, Adriana tem uma legião de seguidores fiéis à sua música, de sonoridades melancólicas e românticas. Não por acaso, o maior sucesso popular de sua carreira foi a recriação da clássica balada da Jovem Guarda, “Devolva-me”, da dupla Leno & Lílian.

A premiação e o show em Orlando fazem parte da turnê USA de “Margem”, seu novo álbum que completa a trilogia iniciada com “Marítimo” (1998), e Maré (2008). Adriana reflete sobre essa trilogia dedicada ao mar:

“MARITMO é um disco de mar, o meu quarto álbum, lançado em 1998, e o primeiro que explicita minha paixão pelo mar, como espaço físico e metafísico. Queria um ambiente de mar e de dança, de movimento, de levar e trazer, de ondulação e impermanência, e por isso é que ele chamou-se MARITMO. Uma palavra inventada por mim que reforça que o ritmo do mar é marítimo, trocadilho feito em um ensaio para a gravação e que acabou por batizar o projeto”.

“Em março de 2008, dez anos depois, veio MARÉ, meu sétimo álbum, que por ter novamente ambiência oceânica, me fez pensar no mar quando ele volta, quando ele é o “mar mais uma vez”, e porque é que volta. O que faz o mar ir e voltar é a maré, e sobre isso pensei muito até constatar que o disco era uma segunda vaga de um projeto maior. Então, no lançamento,  anunciei a trilogia de marinhas”.

“Este, MARGEM, que está há vinte e um anos de distância do primeiro e onze do segundo, e cuja sequencia ele encerra, começou a ser concebido logo depois do lançamento do MARÉ, o segundo. Por inércia. Pelo fato de ter ouvido, cogitado e cantado tantas canções que acabaram não entrando nem no álbum e nem depois nos shows da turnê de lançamento, canções que não entraram nos projetos mas não saíram de mim, que de alguma maneira foram ficando como possibilidades para o terceiro.  O terceiro confunde-se um pouco com o segundo nesse sentido.”

“Os oceanos não são mais os de vinte anos atrás e essa tragédia estava há muito anunciada. De MARÉ para cá não lancei mais discos de estúdio, registrei algumas apresentações em DVD, no Rio de Janeiro (Olhos de Onda, 2011) e em Porto Alegre (Loucura, 2015, só com canções de Lupicínio Rodrigues) que eram projetos de palco e acabaram gravados.”

17 de Setembro de 2019

CONFIRA OS VENCEDORES DO
FOCUS BRASIL AWARDS ORLANDO 2019

  • Cerca de 70 mil votos do público definiram os finalistas
  • Adriana Calcanhotto receberá Lifetime Achievement Award
  • Evento de premiação será dia 23 de outubro no I-Drive Nascar

Depois de registrar 69.238 votos populares válidos – recorde no evento – o Focus Brasil Awards Orlando já tem a sua lista de ganhadores, escolhidos pelo Board de Premiação entre os finalistas apontados pelo público. Outro fator a ser destacado no processo de escolha dos destaques foi crescimento exponencial do número de pré-indicados: 231. Um indicador do crescimento da presença brasileira na região.

São 19 premiações categorizadas, um Prêmio Especial do Board – conferido ao evento BRAZILIAN DAY ORLANDO – e o Lifetime Achievement Award, que será entregue à cantora e compositora ADRIANA CALCANHOTTO. A cantora gaúcha fará uma apresentação especial na quinta-feira, dia 24 de outubro, também no I-Drive Nascar (5228 Vanguard St, Orlando, FL 32819), com ingressos já à venda através do site www.focusbrasil.org

A cerimônia de premiação do Focus Brasil Awards acontece no dia 23 de outubro, à partir das 8 pm no I-Drive Nascar (5228 Vanguard St, Orlando, FL 32819). O evento é aberto ao público, mas é necessário solicitar seus convites gratuitamente (2 por solicitante), através do site oficial www.focusbrasil.org

O Focus Brasil Orlando é apresentado pela Globo, Atlantic American Partners e ATT-Absolute Tours & Travel. Patrocinadores: I-Drive Nascar, Summerville Resorts, Camila’s Restaurant, CG Dentist Orlando, Hocca, ACE Granite e Harvest English Institute. Parceirias: BR PLUS Productions, CFBACC-Central Florida Brazilian-American Chamber of Commerce, ABI Inter – Associação Brasileira de Imprensa Internacional, AME-Associação de Mulheres Empreendedoras, Conselho de Cidadãos da Flórida e Projeto Brasileirinhos na Flórida. Apoio: FCU-Florida Christian University, Facebrasil Magazine, Jornal B&B e Consulado Geral do Brasil em Miami.

Confira abaixo a elação dos vencedores do Focus Brasil Awards Orlando 2019:

Lifetime Achievement Award – ADRIANA CALCANHOTTO
Prêmio Especial do Board – BRAZILIAN DAY ORLANDO
Artes Visuais – JACQUELINE ANDRADE
Fotografia – RENATA MIRANDA
Culinária Típica Brasileira – CHEF RAFAELA CABEDE
Confeitaria Brasileira – MAYSA ARRUDA / Maysa Artistic Cakes
Esportes – FREDISON COSTA
Evento Comunitário – FESTA JUNINA RESURRECTION CHURCH
Evento Cultural – CARNA BIS
Influenciador Digital – EDUKOF / Canal AMENIC
DJ – FÁBIO NETO
Músico Instrumentista – MÁRCIO MENDES
Grupo Musical – J BROTHERS
Cantor – DREY C
Show Brasileiro em Turnê – ALCEU VALENÇA / Braziliannites
Produção de Eventos – BC ENTERTAINMENT
Promoção da Língua Portuguesa – TATYANA PALMEIRA / Little Brazil Club
Ação Social Comunitária – MACROBABY FOUNDATION
Atuação Política – BRUNO PORTIGLIATTI
Personalidade do Ano / Homens – MIGUEL KALED
Personalidade do Ano / Mulher – PRISCILA TRISKA

05 de Setembro de 2019

TRAJETÓRIAS E PERFORMANCES DE DESTAQUE SÃO
PREMIADAS NO BUSINESS AWARDS ORLANDO 2019

Em reunião realizada no dia 28 de Agosto, em Orlando, foram definidos os ganhadores da edição 2019 do FOCUS BUSINESS AWARD CENTRAL FLÓRIDA 2019, dentro do FOCUS BRASIL ORLANDO 2019.
Participaram da definição os representantes Maida Manes (Focus Brasil Orlando),  Miguel Kaled (CFBACC-Central Florida Brazilian-American Chamber of Commerce of Florida),  Marco Alevato (ABI Inter-Associação Brasileira de Imprensa Internacional), além de Carlos Borges e Andrea Vianna, respectivamente CEO e VP da Focus Brasil Foundation.
O evento de premiação, em sua terceira edição anual, acontecerá dia 26 de ouytubro no I-Drive Nascar, e os convites individuais e mesas coporativas já podem ser reservadas através do site oficial www.focusbrasil.org
O Business Award Orlando 2019 cobre toda a área de Central Flórida e se insere dentro da programação oficial do Focus Brasil Orlando 2019, que acontece de 22 a 27 de outubro.
A relação dos vencedores é a seguinte:

  • Horácio Gabriel / Hocca Orlando
  • James H. Pope & Todd M. McCurdy / Morris Architechts
  • Larry Jordan & Giovanni Jordan / Jordan Homes
  • Marcus Valpassos / Avanti Resorts
  • Miro Andrade / Ace Granite
  • Paulo Santos / Fogo de Chão
  • Ricardo Molina / Talent Realty
  • Ricardo Samuel Benzecry / Kissimmee Condos Partnership, LLC
  • Touch Massage / Andrea Oliveira
  • Bruno Portigliatti / Florida Christian University
  • Walter Santos / Santos Law Firm

14 de Julho de 2019

Board do Focus Orlando define Categorias de premiação.
Voto Popular vai de 15 de agosto a 15 de setembro.

Em reunião realizada na Florida Christian University, o Board de Premiação do Focus Brasil Orlando 2019 definiu regras, procedimentos e as categorias que serão premiadas com o Focus Brasil Awards.

Participaram da reunioão: Márcio Mendes, Paulo Corrêa, José Roberto Vasconcellos, Monique Vasconcellos, Bruno Portigliatti, Renata Loyola, Carlos Guerreonero, Marco Alevato, Vanessa Caetano, Bernard Vasconcellos, Nilza Hedrick, Carlos Borges, Rosie Roden, Susan Cruzalegui, Pamela Telo, Maida Manes, Pricila Triska e Renata Miranda. O Diretor do Focus Brasil Boston, Alex Colombini, foi observador convidado.

As 19 categorias que vão a Voto Popular, entre 15 de agosto e 15 de setembro, são:

1 – Ação Social Comunitária (Individuos e Instituições)
2 – Artes Visuais (Pintura, Escultura, Instalações, Colagem, etc)
3 – Atuação Política (pessoas físicas)
4 – Cantores (homens e mulheres na mesma catagoria)
5 – Culinária Típica Brasileira (Indivíduos)
6 – Culinária Confeitaria Brasileira (indivíduos)
7 – DJ (profissionais brasileiros atuando com destaque na Central Flórida há pelo menos dois anos)
8 – Esportes (indivíduos – Atletas da comunidade brasileira em destaque)
9 – Evento Comunitário –Eventos essencialmente de brasileiros para brasileiros
10- Evento Cultural – Eventos que divulgam cultura brasileira para todos, em especial não-brasileiros
11 – Fotografia – Pessoas físicas (não empresas). Profissionais brasileiros atuando na Central Flórida
12 – Grupo Musical – Duplas, Trios, Grupos e Bandas brasileiras atuando na região
13 – Influenciador Digital (Radicado na Florida Central e cuja atuação esteja focada na comunidade brasileira)
14 – Músico Instrumentista – Músicos brasileiros atuando na Flórida Central (não inclui que está estudando e sim quem está trabalhando com música, se apresentando periodicamente e divulgando a música brasileira).
15 – Personalidade do Ano / Homem – Personalidade com relevantes serviços prestados à comunidade
16 – Personalidade do Ano / Mulher – Personalidade com relevantes serviços prestados à comunidade
17 – Produção de Eventos – Empresas de produção e produtores independentes que realizam eventos brasileiros de todos os tipos na Flórida Central.
18 – Promoção da Língua Portuguesa – Instituições e Indivíduos, juntos na mesma categoria, que se destacam na promoção do nosso idioma na região
19 – Espetáculo Brasileiro em Turnê (Show Musical, Teatro, etc) – Espetáculos trazidos do Brasil para a região. A premiação vai para o produtor ou empresário que trouxe a atração
20 – Prêmio Especial do Board – O vencedor desta categoria será escolhido pelo Board a partir de sugestões dadas por seus próprios integrantes.

O Voto Popular vai estar aberto de 15 de agosto a 15 de setembro, esta etapa define os finalistas. Um dia depois, 16 de setembro, o Board se reúne novamente na FCU, para escolher, entre os finalistas, qual será o vencedor de cada categoria.

O evento de premiação está previsto para a sexta-feira, dia 26 de outubro, no I-Drive Nascar. Os interessados em assistir à premiação, que terá diversas atrações musicais, devem solicitar seus convites, grátis, a partir de 1 de setembro, através do site oficial.

Focus Brasil Orlando teve edição de sucesso absoluto e acontecimentos históricos

  Foto 1: Grupo de Realizadores dos eventos Focus Brasil. Do alto, da esquerda para direita: Carlos Borges, Alex Colombini, Mario Makudo, Diogo Boni, Ricardo Reuters, Eraldo Manes, Vanessa Lapolli, Andrea Vianna, Maida Manes, Andrea Makuda, Katia Fonseca e Maria Rubia Sanfilippo. Foto 2: Fernanda Pontes e Carlos Borges apresentando o Focus Brasil Award OrlandoPela primeira vez em seus 21 anos de trajetória no exterior, a Fundação Focus Brasil reuniu todos os realizadores dos eventos que realiza anualmente –  Focus Brasil, Press Award, Business Award, Focus Award, Brazilian Eyes, Videofest e Expoarte – numa convenção mundial que teve dois alvos principais:– Anunciar o início da parceria com a DB4, empresa de marketing e media, grupo liderado pelo empresário Diogo Boni. – Consolidar o plano de expansão dos eventos que de seis realizações em 2018 passará para oito em 2019, acrescentando Hamamatsu (Japão) e São Paulo (Brasil) ao calendário que já inclui Fort Lauderdale, Boston, Orlando, Nagoya, Londres e MilãoForam, na verdade, seis dias de eventos, de terça (9) a domingo (14), somando os dois dias de realização da I Convenção Mundial Focus Brasil e o evento Focus Brasil Orlando. E o resultado foi de grande êxito, tanto para o futuro dos eventos que carregam a marca Focus Brasil, quanto para todos os parceiros envolvidos  –  patrocinadores, entidades e profissionais.Durante a semana, os painéis de Business, Novos Empreendedores, Mídia Comunitária, Lançamentos Literários, Conselho de Cidadãos, Mulher / AME, Educação e Talento Brasileirinho levaram um público recorde ao I-Drive Nascar. A noite de premiação do Focus Award teve participação especial do cantor e compositor baiano Edu Casanova e o evento de premiação do Business Award foi também um sucesso arrebatador.O Focus Brasil Orlando, que é realizado em parceria pela Fundação Focus Brasil e Jornal B&B, de Maida e Eraldo Manes, parte para sua quarta edição, em 2019, mais forte do que nunca e se posicionando como um dos mais importantes do calendário.Essa relevância mereceu uma Proclamação Oficial da Cidade de Orlando, entregue ao seu fundador, jornalista Carlos Borges, na abertura do painel Business, coordenado pela Central Flórida Brazilian-American Chamber of Commerce.Foram centenas de participantes, dezenas de personalidades e profissionais de destaque que atuaram como palestrantes ou simplesmente acompanharam, na platéia, um conteúdo que foi amplamente aprovado pelos mais de 1.000 participantes.O Focus Brasil Orlando foi apresentado pela Latam Airlines e Globo Internacional, com patrocínio do I-Drive Nascar, Beshara Law, Atlantic American Partners, Camila’s, CF Realty e ATT-Absolute Tours & Travel.Parcerias: CFBACC-Central Florida Brazilian-American Chamber of Commerce, ABI Inter – Associação Brasileira de Imprensa Internacional, Florida Christian University, AME-Associação de Mulheres Empreendedoras, Projeto Cultural Brasileirinhos na Flórida e Bridges to the World. Apoio cultural da Facebrasil Magazine e Jornal B&B, além do Consulado Geral do Brasil, Conselho de Cidadãos da Flórida e faz parte da iniciativa A Journey Trough Brazilian Experiences.

Out 2018

Business

Novos Empreendedores

Mídia ABI-Inter

Conselho de Cidadãos

Mulher / AME

Educação

Brasileirinhos

Instituto Flauta Mágica

Set 2018

Voto Popular para o Focus Award Orlando estará aberto até 15 de setembro. Aponte seus favoritos!

A reunião de instalação do Board de Premiação do Focus Award Orlando 2018 aconteceu no dia 23 de julho na Florida Christian University e marcou não apenas a definição ds categorias e listas e pré-indicados à premiação, como aprovou o calendário do evento.Uma realização da Focus Brasil Foundation, em parceria na Flórida Central com a empresária Maida Manes,  o Focus Brasil Orlando acontece de 11 a 14 de outubro com eventos no I-Drive Nascar, Crowne Plaza Orlando Universal e Camila’s Lounge. A programação do evento está disponível no site focusbrasil.org.O evento de premiação do Focus Award acontece dia 12 de outubro (sexta-feira) no I-Drive Nascar, exclusivamente para premiados, imprensa e convidados. O público em geral pode solicitar convites grátis (2 por pedido) através da página Orlando do site focusbrasil.org A premiação terá este ano (em sua terceira edição) 16 categorias compertitivas e quatro premiações espeiciais conferidas diretamente pelo Board. O Voto Popular define os 5 finalistas em cada categoria e os vencedoes serão então escolhidos pelo Board. O anúncio dos vencedores ocorrerá em press conference no dia 18 de setembro.O Board de Premiação do Focus Award, na foto acima, é formado por Alejandro Pezzini (AMP Group / I-Drive Nascar), Ana Regina Myrrha (AIP Insurance), Andrea Almeida (Beshara Law), Bernardo Vasconcellos (Liberty Institute), Bruno Portigliatti (FCU), Claudio Costa (CBTV / Costa Brazil), Cristina Faria (VIP Clinic), Dunia Oliveira (Recomendo Orlando), Eraldo Manes (CFBACC), Fernanda Pontes (Globo Internacional), Leo Charamba (Camila’s), Maida Manes (Jornal B&B), Marcelo Russomano  (Rádio Brasil), Márcio Mendes (Classe artística de Orlando), Marco Alevato (Facebrasil / ABI Inter), Pamela Tello (PAM Eventos), Paulo Correa (Brazilian Day Orlando), Renata Loyola (AME / Orlando), Rodrigo Carvalho (78 Centavos), Rosie Roden (Atlantic American Partners), Sandra Freier (Brasileirinhos) e Vanessa Caetano  (Orlando ao Avesso / Media Date Orlando).

Sponsorship

Partners

Support