PRESS ROOM / RELEASES

FOCUS BRASIL JAPÃO 2018 destaca Bossa Nova,
Job Net Fair, Influenciadores, Press Award e Business Award.


Uma sequência de eventos que se inicia dia 4 de setembro em Tokyo, na Embaixada do Brasil e vai até o dia 9 de setembro, em Nagoya, marca a realização da sétima edição do Focus Brasil Japão. O evento é uma realização conjunta da Promotion Brasil e Fundação Focus Brasil, e integra o calendário mundial que inclui realizações em Fort Lauderdale, Orlando e Boston (EUA), Londres e Milão.

A atual edição do evento no Japão será aberta no dia 4 de setembro (terça) com um coquetel na Embaixada do Brasil, às 18:30, e que terá como atração um recital intimista de Bossa Nova com a cantora brasileira Juliana Areias, atualmente um dos mais destacados nomes internacionais da MPB, pela primeira vez se apresentando no Japão.

 

No dia 6 de setembro (quinta), no Palacete de eventos ARC EN CIEL, em Nagoya, acontece o BUSINESS PRESS AWARD, celebrando o empreendedorismo e sucesso de empresários e profissionais brasileiros de no Japão. Este ano a premiação de business está focada na Província de Aichi, que sedia o evento. Reserva de mesas e ingressos individuais pelo e-mail makuda@promotionbrasil.com.

 

 

 

Dia 8 (sábado), o evento, em parceria com a Avance Corporation, apresenta JOB NET FAIR, no 5º andar do Fukiage Hall. Além de representar oportunidades de emprego e networking profissional, a Job Net Fair terá múltiplas atrações.

 

 

 

Entre elas está a a segunda edição japonesa da exposição de artes visuais BRAZILIAN EYES, coordenada pelo consagrado fotógrafo e artista plástico MATSUO SATO. A Job Net Fair terá ainda sorteios espetaculares, inclusive um luxuoso cruzeiro marítimo, além de atrações para toda a família.

 

 

 

 

Numa sala especial do Fukiage Hall acontecerá o PAINEL INFLUENCIADORES DIGITAIS, coordenado por LILIAN MISHIMA, que reunirá em showcase e debate aberto ao público, as 15 mais relevantes plataformas de comunicação e mídia digital brasileiras da região, contando com a presença do Presidente da Associação Brasileira de Imprensa Internacional, publisher MARCO ALEVATO.

 

 

 

Um dos pontos altos da semana de evento ocorre na noite do dia 8 de setembro (sábado), com a realização da sétima edição do PRESS AWARD JAPÃO 2018, premiando os destaques das artes, cultura e esportes brasileiros no japão. Durante a premiação, onze cantoras e músicos, japoneses e brasileiros, estarão apresentando a celebração “60 ANOS DE BOSSA NOVA”.

Participam deste evento inédito e histórico as cantoras CRIS MAISATTO, JULIANA AREIAS, KEIKO OMATA, MIKA DA SILVA, REBECA YAMADA, SANAE NISHIZAWA, SUELI GUSHI e YASUKO CHIBA, além dos músicos HIROKI ASAKAWA, HIROSHI NAKANUMA e KEIJIRO NAGAOKA. Garanta convites grátis acessando o site www.focusbrasil.org.

 

Dia 9 (domingo), novamente o dia inteiro será dedicado à JOB NET FAIR com mais atrações artisticas, culturais e recreativas, para toda a familia. A partir das 18:30 será realizado o evento final e a atração não poderia ser mais especial: concerto da consagrada cantora brasileira JULIANA AREIAS, que fará o lançamento do CD “Bossa Nova Baby” e apresentará as doze canções do álbum acompanhada de uma sensacional banda de músicos brasileiros e japoneses. Reserve convites grátis para este show no site www.focusbrasil.org

 

 

O FOCUS BRASIL JAPÃO 2018 é apresentado pela Globo Internacional, com patrocínio da Avance Corporation, Kowa, Yutaka, Tayo Corporation, Led Vision, Konishi e EEH-Elin and Edition. Tem apoio do IPC World, Vitrine, Guia JP, Portal Mie, Brazilian Business Group Asia / Tokyo / Oizumi, CCBJ-Cämara de Comécio Brasileira do Japão, Consulado do Brasil em Nagoya e Embaixada do Brasil em Tóquio.

O evento é uma realização em parceria da Promotion Brasil e Focus Brasil Foundation.
Mais informações: makuda@promotionbrasil.com ou pelo telefone 090-6799-7320

Confira a lista dos vencedores do
Press Award Japão 2018


A relação dos ganhadores da sétima edição anual do Press Award Japão foi anunciada nesta noite de quarta-feira, 18 de julho, após a reunião do Board de Premiação em Nagoya.
São 19 premiados, incluindo as 13 categorias que tiveram seleção previa através de mais de 55 mil votos populares e mais os prêmios especiais para as personalidades e instituições do ano, japonesas e brasileiras.
A cerimônia/show de premiação (aberta ao público) aciontecerá dia 8 de setembro no Fukiagi Hall, em Nagoya. Os convites podem ser solicitados – gratis – pelo site focusbrasil.org.

Confira abaixo os vencedores

Cantor – MARCOS HATANO
Cantora – MIKA DA SILVA
Dupla/Banda/Trio – DUO SABIÁ
Músico / Instrumentista – SAL BATERA
DJ / MC – MC HARU
Esportes – LARISSA TADOKORO
Fotografia – MATSUO SATO
Fenômeno Digital / Entretenimento – NIHONGANDO COM NANDA
Fenômeno Digital / Assistência Social – SOS MAMÃES DO JAPÃO
Evento – FESTA DO BRASIL NAGOYA
Ação Social Comunitária – NPO ABT (ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE TOYOHASHI)
Promoção da Língua Portuguesa:
1 – NPO SAB-AMIGOS DO BRASIL
2 – CBK-COMUNIDADE BRASILEIRA KANSAI
3 – PROJETO PIN KOMAKI
Destaque Educacional – NAYARA NATSUMI KINJO

———————–Prêmios Especiais———————

Personalidade Brasileira do Ano OTILIA KAWANO (Associação Cirando no Kai – Handa, Aichi)
Personalidade Japonesa do Ano – PROFESSOR AKIHIRO ITO (Departamento de Estudos Brasileiros e Lingua Portuguesa da Universidade de Linguas Estrangeiras de Kyoto)
Entidade Brasileira do Ano – PROJETO CONSTRUIR ARTEL (Sakai, Osaka)
Entidade Japonesa do Ano – GOVERNO DA PROVÍNCIA DE AICHI – DEPARTAMENTO DE CONVIVÊNCIA MULTICULTURAL
Ato Heroico – MIHO ARIADNY ISUMI

Sétima edição do Press Award Japão
tem voto popular até 15 de julho


A participação popular na escolha dos vencedores do Press Award Japão 2018 vai acontecer de 15 de junho a 15 de julho através do site focusbrasil.org (clique aqui). Será a sétima edição do evento que premia os destaques brasileiros atuando no Japão.
O voto popular compreende 13 categorias, mas, no total, serão conferidos até 20 prêmios, incluindo aí os Prêmios Especiais do Board  e os homenageados. Todos pos nomes dos vencedores serão anunciados no dia 18 de julho, em Nagoya.
A cerimônias de premiação está prevista para o dia 8 de setembro, às 19:00, no Fukiage Hall / Nagoya
(2 Chome-6-3 Fukiage, Chikusa Ward, Nagoya, Aichi Prefecture 464-0856, Japan)

Para mais informações, entre em contato com a Promotion Brasil (Mário Makuda): japan@focusbrasil.org ou 90-6799-7320.
O contato com a Fundação Focus Brasil deve ser feito pelo e-mail info@focusbrasil.org