PRESS ROOM / RELEASES

""Out"

Cinema, empoderamento da mulher, negócios, Press Award e
Guilherme Arantes foram destaques do Focus Brasil UK 2018


A setima edição annual do Focus Brasil Reino Unido, com eventos realizados na Kingston University e Embaixada do Brasil em Londres, teve, entre muitos destaques, um encerramento com intenso brilho celebrando as 4 decadas de sucesssos do musico paulistano Guilherme Arantes.

O evento aconteceu entre os dias 14 e 17 de novembro e inclui painéis de palestras e debates nas areas de Negocios, Empoderamento da Mulher, Promocao da Lingua Portuguesa e Cinema Brasileiro, que marcou o pre-lancamento mundial do filme brasileiro “Goitaca”, do diretor Rodrigo Rodrigues e vários atores do elenco.

O ponto alto da semana de eventos foi a noite de premiaçao Press Award UK 2018, que destacou 20 personalidades, instituições e iniciativas que promovem a imagem positiva do Brasil e dos brasileiros no Reino Unido. Como sempre, uma cerimônia carregada de emoções, choro e intensa comemoração, com lotação esgotada na Kingston University, uma das maiores e mais importantes instituições acadêmicas do Reino Unido.
O evento incluiu também o Painel do Conselho de Cidadania do Reino Unido, realizado no auditório da Embaixada do Brasil em Londres. No Painel Mulher, coordenado por Adriana Chiari (publisher da revista homonima), o destaque foi a participação vibrante da ativista Márcia Kambeba, que viajou de Belém para fazer uma palestra sobre a cultura indígena do Brasil, sua saga de sobrevivência e relevância cultural.

Dirigido por Katia Fonseca, o Focus Brasil UK foi o quinto evento da temporada, que está sendo encerrada com a estreia do Focus Brasil Milão (Itália), de 22 a 25 de novembro.

__________________________________________________________

 

Press Award UK 2018 anuncia vencedores



O Board de Premiação do Focus Brasil Reino Unido divulgou a relação dos ganhadores do Press Award 2018. Os vencedores foram escolhidos pelos integrantes do Board de Premiação, entre os 5 finalistas apontados por mais de 12.000 votos populares.

A cerimônia de premiação será realizada no dia 17 de novembro, a partir das 20:00 na Kingston University, tendo como atração o show com o cantor e compositor Guilherme Arantes.

Confira a  baixo a relação dos vencedores em cada categoria:

1 – Artes Visuais: Daiane Medeiros
2 – Fotografia: Beth Kress
3 – Literatura: Nara Vidal
4 – Midia Digital: UK no Ar
5 – Artes Cênicas: Projeto Brasil Diversity
6 – Dança e Folclore: Escola de Samba Paraíso
7 – Cantor: André Luz
8 – Cantora: Alice Page
9 – Músico Instrumentista: Aleh Ferreira
10 – Banda/Grupo Musical: Quintal do Samba
11 – Show Brasileiro on Tour: Maria Rita
12 – Produção de eventos: Backstage Productions
13 – DJ: Larissa
14 – Evento Cultural: SOS Samba de Raiz- Roda de Samba
15 – Evento Comunitario: Festa Junina BREACC
16 – Lingua Portuguesa: BREACC               
17 – Personalidade do Ano: Luciana Oliveira
18 – Destaque em Business: Ask Accountants

PRÊMIOS ESPECIAIS DO BOARD

Fraternity Without Borders
ABA – Associação Brasileira dos Artistas