Inscriçao para esta apresentação é grátis. Clique aqui

PROJETO FLAUTA MÁGICA, DE MATO GROSSO, NO FOCUS BRASIL ORLANDO
Crianças do vitorioso projeto são atração do Talento Brasileirinho, dia 13

Fundado em 1998, o Instituto Flauta Mágica é uma Organização sem fins lucrativos que ensina balé, canto e flauta doce na periferia de Cuiabá/MT, Brasil. Com tecnologia social própria, desenvolve um programa de Educação musical e Dança voltado para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.

Qualquer criança ou jovem pode participar do projeto sem a necessidade de testes ou seleção. Sob o comando do maestro Gilberto Mendes e uma equipe de profissionais qualificados o Instituto Flauta Mágica, já atendeu mais de 3.500 crianças que se beneficiaram de uma orientação educacional, musical e cidadã consistente.

A Orquestra, Coral e Balé Flauta Mágica realizaram concertos em grandes centros culturais no pais e também no exterior.

No Brasil, já se apresentaram em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte. Na Europa, encantaram o festival XX ORCHESTRADES UNIVERSELLES realizado na França, em 2004.

Em 2014, com apoio do Ministério da Cultura, UNESCO, APROSOJA, BASF, FMC, ADAMA, AMAGGI e Secretaria de Cultura do Estado de Mato Grosso, o Flauta Mágica viajou para Alemanha, Áustria e Suíça, levando na mala a mpb para tocar na casa de Mozart.

 

Um DVD ao vivo foi gravado durante o show no Welt Museum Wien, onde crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social encantaram a plateia e encontraram esperança. Associar sua marca, empresa ou projeto é investimento social e o flauta precisa dele para se manter competitivo e atender mais jovens, participe!

 

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O TALENTO BRASILEIRINHO ORLANDO
Projeto Cultural insere arte e cultura brasileira para crianças e jovens.




Coordenado por SANDRA FREIER (foto ao lado), o TALENTO BRASILEIRINHO 2018 vai acontecer de 2 às 5 da tarde de sábado, 13 de outubro, no I-Drive NASCAR em Orlando. Trata-se de um programa de incentivo que engloba diversas áreas (educação, história, artes e cultura) com a participação de crianças e adolescentes que frequentam as escolas públicas, particulares e organizações que promovem a Língua Portuguesa em toda a Flórida.

Os alunos das instituições que se registrarem neste programa deverão definir em qual área irão apresentar seus talentos. As apresentações podem ser individuais, em grupos pequenos ou a classe toda.

O programa tem como objetivo incentivar crianças, adolescentes, organizações e pais a conhecerem e se interessarem mais pela história, artes e cultura do Brasil. Talento Brasileirinhos 2018 dá aos alunos a  oportunidade de apresentar ao público a diversidade que este país oferece.

 

 

REGULAMENTO E DISPOSIÇÕES GERAIS

O Programa Talento Brasileirinhos 2018 será coordenado pelo Projeto Cultural Brasileirinhos na  Flórida  no dia 13 de agosto de 2018, das 4pm às 5pm, no Nascar

O Programa Talento Brasileirinhos 2018 está aberto a escolas e instituições públicas e privadas que mantêm programas de Língua Portuguesa como Herança ou cursos bilíngues em toda a Flórida.

  • O prazo para inscrição para as escolas e instituições será até dia 30 de setembro.
  • As inscrições devem ser feitas através do e-mail talento@focusbrasil.org.
  • Cada instituição poderá escolher no máximo duas modalidades para apresentação.
  • O evento é aberto a alunos, professores, pais, amigos e familiares.

TAREFAS
  • História e Cultura do Brasil ( até 5 minutos)
  • Qualquer aspecto relacionado à história e/ou cultura do Brasil apresentado sob a forma de documentário, vídeo, power point ou qualquer outra mídia escolhida pela escola.

Neste caso, os alunos deverão fazer uma breve apresentação sobre como escolheram, pesquisaram e prepararam o material e o que isso significou para eles.
  • Literatura Brasileira ( 5 minutos máximo)
  • Apresentação teatral ( pode incluir música ou dança )
  • Jogral
  • Entrevista com o escritor ou personagem
  • Artes ( 05 minutos )
  • Artes utilizando material reciclável (a instituição deverá apresentar um vídeo ou slideshow de como as crianças elaboraram o material)
  • Réplica de alguma obra de um artista brasileiro – apresentar sua história, região e técnica
  • Música e dança ( 05 minutos )
  • A música e dança deverão representar um ritmo brasileiro
  • Poderão ser utilizados instrumentos ou playback

JULGAMENTO

O júri do Talento Brasil será composto por artistas e pessoas representando diversas instituições. Serão levados em conta os seguintes aspectos:

  • Criatividade
  • Participação e domínio nas respectivas áreas de apresentação

PREMIAÇÃO
  • O prêmio será por categoraia (1 a 4) e por nível de ensino (elementary, middle e high school).
  • Serão entregues 12 troféus no total. Um troféu para a instituição vencedora de cada categoria.

OUTRAS PREMIAÇÕES.

Todas as crianças e adolescentes que participarem do painel ganharão uma medalha de participação e alguns brindes concedidos pelos nossos patrocinadores.