Keijiro Nagaoka (Tóquio,Japão) pandeirista, percussionista, baterista, compositor, produtor.
Iniciou na bateria com 13 anos de idade. Em 1997, foi ao Brasil, e viajou por vários lugares. Aprendeu pandeiro com Jorginho do Pandeiro e Celsinho Silva.
Depois de voltar para casa, serviu como suporte da Lisa Ono, Wilma de Oliveira, Xacara, Duo sabia, João Lyra, etc.
Também e o líder do grupo do Choro shama ‘ LANÇA PERFUME ‘ Libro Brasilian percussion PANDEIRO’ (2005, chuo art pub) DVD Como aprender o Pandeiro ( 2012,Paola pub,) Prêmio aula do Pandeiro (2014,Paola pub).
Mais de 25 anos atrás começou a tocar samba, bossa nova, forró, e choro com bandolim e violão.
Nos últimos 6 anos desde que conheceu Tião Carreiro aprendeu a tocar viola caipira e está tocando música sertaneja . Adora música raiz, por suas lindas melodias e letras.
O som da viola mudou a vida dele Premio Press Award 2017 como músico instrumentista japonês que divulga musica brasileira. Premio Press Award 2018 como o membro do Duo Sabiá.
Hiroki Asakawa, Saxofonista.
Impressionado ao assistir o show de Tom Jobim em Tóquio no ano 1986, decidiu aprofundar-se na música brasileira.
Desde 1991, frequentemente visita o Brasil de norte a sul para desfrutar da musicalidade e aprimorar-se para “soprar em português”.
Líder da banda “Hiroquinho e Cia.” toca no estilo jazz brasileiro e também trabalha com a “ Orquestra Swingue e Simpatia”, para dança de salão.
Além disso, dá suporte para outras bandas e artistas, se apresentando por diversas vezes no Festival do Beasil em Tokyo.
Natural de São Paulo, Capital. Descendente de japoneses Sueli Gushi cresceu e saboreou ainda criança, o ambiente musical de sua família, cantarolando as melodias que ouvia nas rádios.
Em 1993 veio ao Japão a trabalho, e durante sua estadia no país se aproximou mais da música ,frequentando shows e mantendo contato com diversos músicos locais.
Habitué do Piano Bar Corcovado em Takadanobaba-Tóquio, Sueli conheceu e interagiu com vários músicos, e surgia ali o princípio de cantar realmente na noite.
Em 2009 passou a ter mais contato com músicos japoneses.
Sempre com o incentivo e apoio de músicos como Damião de Souza, Den (Balança mais não cai), Wilma de Oliveira, Robson do Amaral, Takada Yasuhisa, entre outros, em 2009 fez seu debut no “Que Bom ” de Asakusa, cantando samba.
Em 2010 iniciou sua parceria com o músico japonês Hiroshi Nakanuma, formando o Duo Sabiá.(Premiado com o Press Award 2018).
Apresenta-se no Festivsl do Brasil (Tóquio-Japão) desde 2015.
Sanae Nishizawa (voz e violão) nasceu na cidade de Tóquio, no Japão. Comecou a cantar no clube da musica latina na universidade.
Depois, passou a cantar em vários lugares. Cantou alguns anos na banda de Luizão Maia, baixista da banda de Elis Regina e o pioneiro do baixo no samba.
Em 2009 lançou o seu primeiro álbum “O som do arco-íris”e em 2016 o seu segundo álbum “Bossa saudade“.
Mika da silva Cantora, compositora. Nascida em Shizuoka-Shi, começou sua carreira cantando pop e jazz . Conheceu a música brasileira através da cantora Ono Lisa, João Gilberto Roberto Menescal e outros. Em 2005 resolveu ir para o Brasil aprender violão clássico e aprender a música brasileira, a bossa nova. Chegou a cantar em algumas casas no Rio de Janeiro, São Paulo, Campinas, Mato Grosso, Amazonas. Em 2010 participou de varios programas de televisão : Globo Caldeirão do Huck quando cantou Garota de Ipanema e O Barquinho nos ensaios no estudio de Rick Bonadio junto com Luciano Huck . Participou também da TV Gazeta,Band, Record. No Brasil junto com o marido, gravou um CD com musicas originais junto com Rick Bonadio. Voltando ao Japão gravou junto com o cantor Roberto Casanova um CD de música japonesa original. Foi premiada na categoria dueto do Press Award Japão em 2012 e 2014. Hoje trabalha como cantora e dá palestras em faculdades de línguas onde se ensina a língua portuguesa, levando a música brasileira. Também é comentarista da emissora shizuoka daiichi Terebi e tem um quadro na rádio FM hi chamado tempo do café que fala sobre Brasil e divulga a música brasileira (mpb e a bossa nova). Mika da silva lançou seu álbum de bossa nova com uma música original (Rina) e 7 cover pelo selo porta aberta record.
Cantora e compositora. Estudou a composição em Conservatório Brasileiro de Musica e a regência na UFRJ.
Já realizou os shows nos teatrais tais como Sala baden entre outros, também em radio e TV no Brasil. Gravou as músicas com Roberto Menescal.
Desde 2016, voltou para o Japão e continuou a jornada como cantora de jazz e bossa nova. Lançou seus originais no CD, “The secret garden”. As músicas estão na venda no iTunes.
Natural de Santos, SP, Brasil, começou a estudar violão clássico aos 12 anos e iniciou carreira participando o Programa Raul Gil na TV brasileira, quando tinha 15 anos.
Participou de vários concursos e festivais de música, cantando e compondo.
Tornou-se cavaquinista aos 18 anos.
Inspirou-se ouvindo desde a infância, músicas de Bossa Nova e MPB, de mestres como Tom Jobim.
Atualmente residindo no Japão, trabalha em shows com músicos de jazz, principalmente na área de Kansai.
Faz um trabalho em parceria com o guitarrista Edison Mysato.